Image Map

23.7.14

BRANDS | Mango - EDITA Preview'14

A Mango lançou hoje um catálogo intitulado "EDITA" que deriva do nome da modelo lituana - Edita Vilkevičiūtė - que pousou num género de quintal de uma casa velha, em tempos ocupada por crianças. A modelo poderá, então, representar essa criança que volta ao espaço e o recorda, com uma satisfação  melancólica, transmitida pelas posições e pelo seu olhar profundo. 

A preto e branco estão as fotos em que, comparativamente com as restantes, são usadas peças e são adotadas posições mais girly e que, por isso, possam estar a fazer uma referência ao passado. Para além disso, é de notar uma simplicidade acrescida ou, até mesmo, ausência de cenário.


A ganga surge como fazendo parte de quase todos os conjuntos sob o formato de calça, de calção, por vezes, com efeito rasgado, de casaco e de sapato. São utilizados vários tons, desde a fiel ganga azul, clara e escura, à ganga preta, cinzenta e estampada, no caso do blusão branco com riscas verticais azuis, riscas, essas que surgem ao longo do catálogo.


Para além das riscas, aparecem um macacão, uma calça e uma camisa com o padrão polka dot. Com alguma pretensão aos estilo desportivo, lideram, por outro lado, as t-shirts e sweats estampada com palavras, designadamente, adjetivos, que poderão descrever a criança, agora, adulta, e nomes de cidades.

Image Map

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e por visitar o Edição de Setembro.