Image Map

24.7.14

MAGAZINES | Vogue Japão e Coreia do Norte celebram os seus aniversários

A Vogue Japão e a Vogue Coreia celembram, com a edição de Agosto e de Setembro, o seu 15º e 18º aniversário, respetivamente, e, cada uma, fê-lo de forma diferente mas inigualável. 
Anna Dello Russo, diretora chefe da Vogue japonesa, recuou no tempo para criar uma capa desdobrável onde juntou 15 modelos que formaram uma verdadeira cronologia. Sob o título "Ícones Perfeitos", na capa, em si, podemos ver supermodelos que atingiram o seu auge nos anos 80, da esquerda para a direita, Claudia SchifferNadja Auermann, em cima, e Stephanie Seymour, Linda Evangelista e Naomi Campbell, em baixo.


Desdobrada a capa, raiam outros dois quintetos de modelos. No da direita, surgem grandes rostos dos anos 90, em cima, Carolyn Murphy e Eva Herzigová e, em baixo, Guinevere Van Seenus, Karen Elson e Maggie Rizer. Mais recentemente, aparecem modelos já da primeira década do século XXI, são elas, em cima Saskia de Brauw e Tao Okamoto, e, por fim, em baixo, Malgosia Bela, Mariacarla Boscono e Natasha Poly. Separadas por décadas, partilham entre si o sucesso de uma vida e, mais concretamente, a pose, as peças monocromáticas e os cabelos, rigidamente, lisos.
(cliquem na imagem, para um visualização com mais pormenor)

A mais de mil quilómetros de distância, na Coreira do Sul, Myung Hee Lee, diretora chefe da Vogue Coreia, apostou na matemática e multiplicou a edição de agosto por cinco, dando ao leitor-consumidor a oportunidade de escolha. Ao contrário da japonesa que se empenhou na diversidade de modelos, a Vogue coreana optou pela diversidade, sim, mas, de capas. As modelos da cada capa, são Candice Swanepoel, Joan Smalls, Anna Rubik, que deu cara ao Premium LTD. Edition Collection Autumn '14 da Mango do qual falei aquiKaren Helson e Lily Donaldson.


A grande honra recai sobre Karen Elson que teve a oportunidade de pousar nas capas de ambas as revistas comemorativas, que, muito possivelmente, se tornarão best-sellers dada a sua riqueza em talentos e beleza.

Image Map

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e por visitar o Edição de Setembro.