Image Map

8.7.14

FASHION WEEK | Haute Couture Fall/Winter 2014 - Giorgio Armani Privé

Quem a não ser Giorgio Armani para conseguir fazer uma coleção de cerca de 70 peças usando, exclusivamente, três cores - preto, branco e vermelho? Pois bem, não só conseguiu como superou quaisquer expetativas criando peças finas e requintadas. Desde capas, calções, calças cigarette, peças com intensas texturas regulares e tule, a coleção revelou-se excecional e coesa. O volume e os elementos geométricos estão, fortemente, presentes, vendo-se quadrados, losangos e círculos padronizados e dimensionados, linhas retas e curvas , outra forma geométrica, matematicamente, não definida e, ainda, uma ilusão triangular criada pela sobreposição das roupas.
Alguns elementos de destaque foram, também, as mangas originais como se de um peplum se tratasse e a pele de cobra aplicada em malas e sapatos que, por sua vez, apresentam, tal como o primeiro desfile do dia - o da Chanel - uma tira atada à perna.
A coleção destaca-se, mormente, pelos conjuntos completos, isto é, deles faziam parte uma maquilhagem  e penteado delicados, acessórios, como mala, luvas, chapeús, brincos, etc. e, por fim, as meias de vidro, apesar da qualidade das fotografias não me dar total certeza. A modelo estava completa e tal não aconteceu em muitos desfiles.

...

Image Map

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e por visitar o Edição de Setembro.